“The highlight of our trip – swimming with a whale shark…and seeing the humpback whales and plenty of porpoises. It was an amazing trip!”

Consiste das seguintes áreas de pesca no Golfo de Chiriquí:
O Golfo de Chiriquí é uma parte do Panamá que engloba o Parque Nacional de Coiba e o Parque Nacional do Golfo de Chiriquí. Há dezenas de ilhas neste golfo. Junto com as ilhas do Parque Nacional de Coiba, há também Islas Secas, Los Ladrones, Parilla, Isla Boca Brava, Isla Palenque e Isla Montuosa.
Montuosa é a ilha mais distante do Panamá neste golfo. Durante determinadas épocas do ano, você pode até ver focas de Galápagos em Montuosa. O Golfo de Chiriquí também inclui algumas das mais famosas áreas de pesca esportiva do mundo, como a Isla Montuosa e Hannibal Bank, localizados a apenas 13 milhas a leste da Isla Montuosa e 20 milhas a oeste do Parque Nacional de Coiba.
Ilhas
Parque Nacional de Coiba ganhou status de Patrimônio Mundial. Muitas das mesmas espécies encontradas no Parque Nacional de Coíba também podem ser encontradas em outras áreas deste golfo. As baleias podem ser vistas no Golfo de Chiriquí ao longo do ano e são vistas em grande número de maio a novembro. Esta é uma temporada de migração para a Baleia Jubarte que vem das águas geladas do Ártico para as águas quentes do Golfo de Chiriquí. Muitas dão à luz nas águas protegidas do Parque Nacional de Coiba, mas podem ser vistas em todas as ilhas próximas.
Instituto Geográfico Nacional Tommy Guardia do Panamá está catalogando o primeiro mapa interativo para a observação das baleias na América Latina para ajudar na coleta de informações e contribuir para a proteção e preservação dos mamíferos ameaçados.
“Quando a Associação Verde do Panamá, em 2003, começou a campanha ‘Salve as Baleias Whales’, as pessoas pensavam que os mamíferos eram apenas de países frios, e agora é rara a pessoa que não sabe que o Panamá tem baleias”, disse Despaigne.
As baleias jubarte são uma das mais de 20 espécies de mamíferos marinhos que podem ser observados na área. A baleia-bicuda-de-longman, a baleia-fin e a baleia-piloto juntamente com muitos golfinhos. Golfinhos-rotadores são comuns. Exemplos de baleias dentadas, como a baleia Orca e a Cachalote também são visitantes periódicas.
A duas milhas do clube, encontra-se o Parque Marinho do Golfo de Chiriquí, que é um paraíso para os pescadores em busca de predadores que amam rondar os afloramentos rochosos e recifes que rodeiam estas ilhas. Caranha, Peixe-galo, Xaréu, Xaréu-pequeno, Agulha e Barracuda são apenas algumas das espécies que podem ser encontradas no litoral.
O Parque Marinho do Golfo de Chiriquí está localizado no meio do Golfo de Chiriquí. Foi criado em 1994 para proteger os 150 quilômetros quadrados do ecossistema marinho, incluindo recifes de corais, mangues e prado marinho, e cerca de duas dezenas de ilhas do arquipélago de Las Islas Paridas. O Parque Nacional é constituído pelo arquipélago de Las Isla Parida. O parque é conhecido por sua rica vida selvagem, incluindo: iguanas verdes, baleias jubarte (de agosto a outubro), tubarões-martelo, tubarõesde ponta branca de recife, raias, golfinhos e várias espécies de tartarugas marinhas nas praias da ilha.
Outras ilhas protegidas dentro do parque são Santa Catarina, Pulgoso, Gomez, Dyer, Bishop, Obispone, o Pargos, Drowned, Pedra Icacos, Redil, Bolaños, Bolañitos e Berraco. Estas ilhas são cobertas por florestas tropicais, incluindo espinheiro, carvalhos e cedros que podem fornecer uma boa quantidade de madeira; uma razão pela qual muitas destas áreas são muito ameaçadas e com necessidade de proteção. No total, o parque possui 25 ilhas e 19 recifes de corais.